Excelente opção para aqueles que trabalham de suas residências, sem precisar sair do condomínio
Trabalhar alguns dias – ou permanentemente – de casa virou uma rotina na vida de muitas pessoas, principalmente após a pandemia. Diversas empresas adotaram o trabalho remoto ou híbrido entre os seus colaboradores. Esse movimento foi visto como benéfico para muitos, especialmente para os que contam com um espaço coworking no condomínio.
Às vezes, transformar o local onde mora em um ambiente para trabalho não é muito fácil. Falta de espaço, distrações com outras pessoas e até mesmo a separação do horário de trabalho e de lazer pode ser complicada.
Por isso, ter um ambiente fora do apartamento para trabalhar é uma boa alternativa para quem precisa enfrentar o trabalho remoto e não se sente confortável com o home office. Ademais, se ele for dentro do condomínio, não é preciso se preocupar com o deslocamento até o escritório e, muitas vezes, nem com a roupa para ir ao trabalho.
Você conhece os smart condos? Tendência que está crescendo nas grandes cidades!
Regras e respeito
Antes de começar a usar o coworking do condomínio, esteja atento às regras e às normas de uso do espaço, para não infringir nenhuma determinação do Regimento Interno ou da Convenção do Condomínio.
Evite o uso de músicas ou vídeos sem fones de ouvido, respeite os horários de uso do local e veja as orientações sobre receber a visita de pessoas externas, como clientes e parceiros.
Vantagens do coworking no condomínio
– Infraestrutura apropriada
Um dos principais problemas daqueles que precisam trabalhar em casa é o espaço ideal para isso. Falta de mesa ou cadeira apropriada podem resultar em dores nas costas e outros problemas posturais.
Contar com um ambiente totalmente equipado, com bancadas, cadeiras, boa iluminação e computadores ou pontos para conectar o notebook ergonomicamente é fundamental para uma boa rotina de trabalho.
Além disso, esses espaços costumam ter conexões com a internet estáveis e de grande velocidade, o que é uma garantia de tranquilidade para reuniões e demandas corporativas.
– Tempo é dinheiro
Não ter mais a preocupação de tirar o carro da garagem diariamente para ir trabalhar é uma economia de tempo e de dinheiro. Afinal, são horas perdidas no trânsito e valores gastos com gasolina, transporte público ou mesmo aplicativos de deslocamento.
De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, 36% dos brasileiros entrevistados passam mais de 1 hora no trânsito para ir trabalhar. Desses, 51% afirmam que o tempo gasto no deslocamento impacta na produtividade no trabalho.
Já pensou na economia no longo prazo e nas outras possibilidades para usufruir no tempo que não será mais gasto se deslocando para trabalhar?
– Aumento da produtividade
Algumas pessoas rendem mais em certos ambientes, principalmente se não tiverem distrações inevitáveis como as do ambiente residencial. Com isso, a produtividade pode ser muito maior ao se trabalhar em um coworking no condomínio, especialmente aquelas consideradas mais introspectivas.
– Facilidade e flexibilidade
Poder almoçar em casa ou subir no apartamento para pegar alguma coisa esquecida são alguns dos privilégios que só quem trabalha num espaço como esses pode ter.
Quer facilidade maior do que pegar um elevador para buscar um documento?
– Amplie as amizades
Trabalhar no coworking no condomínio é também uma possibilidade de conhecer melhor os vizinhos. Quem sabe algum deles não trabalha com algo relevante para o seu negócio e cria-se um networking e uma nova oportunidade de negócio?
Esteja sempre atento às possibilidades.
Quer saber como tornar o ambiente do condomínio mais agradável? Dê uma olhada neste link!
Precisando de uma ajuda para a gestão do seu condomínio? Entre em contato com a gente, nós podemos te ajudar!
21/08/2024 | Categorias: Uncategorized